quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

CAMPEONATO HAPKIDO KIDS

Foi realizado no dia 15 de Novembro de 2008 o Campeonato Hapkido Kids, na ACM Lapa em São Paulo.

Esse campeonato teve como organização as escolas Hapkido de Ubatuba, Equipe Kwan Won de Hapkido e Kyorugui Kwan Hapkido Tradicional em parceria com a Federação Brasileira de Hapkido Tradicional.
Evento esse destinado às crianças e jovens adolescentes praticantes de Hapkido.
Contando com apresentações de golpes livres como chutes e socos, saltos e rolamentos e demonstrações de Defesa Pessoal.
As crianças junto de seus pais e professores, realizaram um campeonato descontraído e animado.

Cheios de concentração e vigor físico, as ferinhas do Hapkido demonstraram um desempenho muito além do esperado.
Tornando esse campeonato um ponta pé inical para um importante passo para o Hapkido brasileiro infantil divulgando cada vez mais essa belíssima arte marcial, e com certeza dando um grande valor a vida dos jovens praticantes.
Onde através das artes marciais poderão conhecer e adquirir respeito, humildade e se tornarem um cidadão de bem. O Brasil agradece.
Veja fotos:
Organizadores e mini atletas do Hapkido brasileiroAcademias presentes
Mini atletas em açãoSaudação após a apresetanção Execução de chute
Execução de Defesa pessoalUma arte marcial adaptada para crianças como o Hapkido, demonstra e promove o ensino da auto estima, auto controlo e auto defesa. Através dos treinos e da cultura do Hapkido as crianças beneficiam da libertação de energia, stress relacionado com a vida moderna e aprendem a estabelecer os seus próprios objetivos e os métodos para os alcançar.

No mundo de hoje, os valores como disciplina, respeito e companheirismo são muitas vezes deixados de lado. Os pais frequentemente trabalham e, às vezes, não têm condições de ajudar a construir estes valores na criança, por não estarem sempre em contacto com os filhos que, normalmente, passam seus dias em frente de uma televisão e/ou em contacto com companhias inadequadas. Além disso, as escolas em geral, dão prioridade ao aspecto intelectual, dando menos ênfase aos fundamentos da educação moral, cujos ensinamentos estão voltados para o comportamento disciplinar e social.

A prática de Artes Marciais sob orientação de instrutores qualificados trará benefícios inestimáveis para a criança, pois se ela for bem orientada e motivada, será um grande passo para se evitar o aparecimento de certos vícios (como o uso de drogas, por exemplo), nocivos à saúde.

Nesse sentido, podemos dizer que a prática correta das Artes Marciais auxilia enormemente na educação, formação e desenvolvimento da criança. Ela aprende a respeitar, prestar atenção e a se relacionar com os outros. Com relação ao aspecto físico, ela estará sempre se exercitando, o que proporciona um melhor desenvolvimento corporal, contribuindo para uma vida saudável em todos os aspectos.

Nos da Associação Hwarang Ryu de Hapkido damos os parabéns aos organizadores desse evento e aos professores desses jovens.
O Hapkido brasileiro agradece pelo empenho!

Organização:













Professor Renato.

Nenhum comentário: