quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

1º CAMPEONATO BRASILEIRO NA BAHIA

Aconteceu nos dias 06 e 07 de dezembro, na cidade de Lauro de Freitas , vizinha a cidade do Salvador na Bahia, o 1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE HAPKIDO SUNGJADO NO ESTADO DA BAHIA.

Este foi um campeonato aberto a todos os estilos e organizações de Hapkido do Brasil.

O evento foi marcado pelo grande clima de união e amizade, com a participação de 8 estados brasileiros: Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Paraná.


Representando esses estados o campeonato contou com 300 atletas inscritos.

Os atletas foram agraciados com troféus e medalhas de ótima qualidade. Nas categorias de salto em distância e altura, defesa pessoal, armamento, e combate.

Também houve demonstrações de apli
cações de golpes por equipe e quebramento.

O campeonato contou com a organização do Clube da Luta – Mestre José Simões e parceria com a Sungjado Brasil – liderada por Mestre Da
yverson Wagner. Mestre José Simões recebeu o título de 1º Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Hapkido Olímpico e Dr. José Augusto Maciel Torres, Vice-Presidente do Depto. de Medicina Oriental da mesma Confederação.
Mestre Miguel Santos também recebeu o título de Diretor técnico da Bahia.


O campeonato foi uma grande realização e sucesso n
o estado baiano.
Este evento também teve como propósito de divulgar cada vez mais a arte do Hapkido no Estado da Bahia e em todo o Brasil, visando uma integração maior entre estilos, mestres, professores e praticantes, com objetivo de atrair os melhores atletas num intercambio de técnicas, fazendo assim crescer o nível do Hapkido Brasileiros.


Veja abaixo o Slide com fotos do campeonato:
E assim o ano de 2008 se encerra com esse campeonato de Hapkido no estado da Bahia que foi um sucesso e com certeza vai a trazer conseqüências positivas para o crescimento do Hapkido brasileiro.

Tornando essa modalidade cada vez mais respeitada e unida em termos de organizações no parâmetro das artes marciais no Brasil.

Parabéns aos organizadores pela realização desse belíssimo campeonato.
Desejando que em 2009 esse evento seja ainda maior.

Professor Renato.

Nenhum comentário: