quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MESTRE JI HAN JAE VISITA O BRASIL


Nos dias 02, 03 e 04 de Outubro de 2009 o Brasil recebeu com muito orgulho a visita ilustre do assim chamado "Pai do Hapkido moderno" em terras brasileiras.


No 1º Seminário Sudamericano de Sin Moo Hapkido onde tivemos a participação dos paises vizinhos Chile, Argentina e Colômbia.


Toda esse encontro aconteceu no Hotel Ritz Plaza na cidade de Juiz de Fora. Sobe a organização da Si Moo Hapkido Brasil - Mestre Fernando Ribeiro.


Juiz de Fora é um município brasileiro do estado de Minas Gerias, situado na Zona da Mata Mineira, sendo o quarto maior município do estado.




As origens de Juiz de Fora remontam a época do Ciclo do Ouro, portanto confundem-se com a história de Minas Gerais. A Zona da Mata, então habitada pelo índios Puris e Coroados.
Localiza-se na cidade, a Universidade Federal de Juiz de fora, uma das melhores universidades do Brasil, segundo o Ministério da Educação. Conta hoje com mais de 10.000 alunos em diversas áreas de ensino.

Juiz de Fora é um importante centro regional cultural. Contando hoje com 43 museus e pontos turísticos , são os principais:

Museu de Arte Murilo Mendes, e o Museu Mariano Procópio: O primeiro museu de Minas Gerais e o terceiro do Brasil, traz um dos mais abrangentes acervos do período imperial brasileiro.

Parque da Lajinha:Área verde de 140a mil metros quadrados possui trilhas para caminhada e mountain bike, lago e amplo espaço aberto.
Morro do Imperador: Conhecido também como Morro do Cristo e Morro da Liberdade, a 923 m do nível do mar, é um dos pontos mais altos de Juiz de Fora. É assim denominado porque em 1861 D. Pedro II o escalou para apreciar a vista da cidade.

Aeroclube de Juiz de Fora: Oferece vôos panorâmicos sobre a cidade e atividades aerodesportivas e ainda conta com dois clubes de páraquedismo, que oferecem cursos e também saltos duplos.
Mas no mês de Outubro de 2009 a cidade de Juiz de Fora com muito orgulho realizou este importante evento que este presente o grande mestre (Doju Nim) JI HAN JAE, na qual convocou a presença de varias personalidade da Sin Moo Hapkido como Mestre Nelson Leonardo Bedoya da Colômbia e Mestre Benedito Menegotto Guimara, tradutor do evento, Mestre Luiz Henrique de Santos, Mestre Adilson Piassaroli e Mestre Donizetti alem do Mestre Fernando Ribeiro.

Com a inscrição de 100 pessoas o evento se deu inicio na sexta dia 02 de Outubro com faixas coloridas e professores e mestre presentes. Tudo foi registrado com a presença do canal de TV SPORTV, onde realizaram uma entrevista com o próprio mestre Ji Han Jae para os programas SENSEI e para a filiada TV GLOBO em Juiz de Fora e região.


No sábado e Domingo com a presença maior de faixas pretas, mestre Ji demonstrou a força do Si Moo através das técnicas executadas pelo mestre. Mas além surpreendentes técnicas demonstradas que encheram os olhos de todos os presentes, mestre Ji também ficou muito feliz com o que presenciou no Brasil, onde não economizou elogios dizendo que nós brasileiros gostamos de verdade do Hapkido...

No final de semana todos ali presentes tiveram como orgulho de parabenizar mestre JI HAN JAE pelo seu 73 aniversário que foi comemorado no Brasil num dos melhores restaurantes da cidade mineira.
Chamado de o "Pai do Hapkido moderno" mestre Ji deixou algumas missões a serem cumpridas pelos seus seguidores e praticantes, onde seus acolhedores brasileiros se comprometeram a cumpri-las com êxito.
O BLOG HAPKIDO SÉRIO gostaria de deixar os parabéns a todos envolvidos pela realização desse importante evento em nosso país.
O Hapkido brasileiro agradece pelo esforço.

Veja a matéria em vídeo


Organização


Editor - Renato Santos

2 comentários:

Leandro disse...

Parabenizo à iniciativa do Ms.Fernando Riberio pela sua coragem e determinação de reunir mestres de vários Estados do Brasil e de outros países, inclusive trazer o "Pai do Hapkido moderno" Grão Mestre Ji Han Jae , para que pudessemos desfrutar juntos o prazer de aprender suas técnicas,seus conhecimentos e a sua experiência de vida.
Fiquei muito horando em poder estar presente neste evento único do Hapkido no Brasil, representando o Estado de Santa Catarina.

Mestre Fernando Ribeiro disse...

Gostariamos de registrar nossos agradecimentos pela matéria que para nós, foi fruto de muito esforço e trabalho duro em pelo menos 1 ano em cima de um projeto, que além de ser nosso sonho.. recebemos varios agradecimentos de amigos que realizaram os seus sonhos.E aproveito para agradecer a todos os particpantes pela confiança depositada em nosso trabalho.

Agradecemos a este Blog e a todos os envolvidos em fazer a materia sobre o 1º SEMINARIO SUDAMERICANO DE SIN MOO HAPKIDO ficou muito boa a materia..o nosso muito obrigado.

abraço a todos!!!!

Att..

Fernando Ribeiro