sábado, 10 de outubro de 2009

8º FESTIVAL DE HAPKIDO INTERESTILOS

A cidade de Peruíbe litoral Sul de São Paulo.

Foi o palco da vez do

8º Festival de Hapkido Interestilos em 2009

Realizado no dia 23 de Agosto no Centro de Convenções Manoel Marcondes Sodré.
Sob a organização da Federação Paulista de Hapkido presidida pelo mestre geral Song Um Kim – 8º Dan e Associação de Hapkido Hoi Jeon Moo Sool de Peruíbe Presidente Mestre Alfredo Ribeiro de Carvalho – 5º Dan.


Peruibe é um município do estado de São Paulo, na região metropolitana da baixada santista, na microrregião de Itanhaém.

Peruíbe é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Balneária, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.


Além de inúmeras belezas naturais, espalhadas por suas diversas praias, rios e montanhas, o município ainda concentra sítios arqueológicos, como sambaquis, e as ruínas de uma igreja jesuítas do século XVI, as Ruínas do Abarebebê. Na zona rural, apesar de pouco visitada por turistas, também encontram-se rios e cachoeiras e inclusive uma aldeia indígena.

A cidade conta com uma boa infra-estrutura hoteleira e de recepção ao turista, tendo diversos restaurantes, bares, lanchonetes e cafeterias. Peruíbe tem diversas praias, tanto indicadas para banhistas como para o surf.

Tem também muitas cachoeiras, sendo as mais visitadas a Cachoeira do Perequê e a Cachoeira do Paraíso. As Ruínas do Abara

bebê são, possivelmente, os

restos da primeira igreja do Brasil.


Além do Centro de Convenções Manoel Marcondes Sodré que foi a sede do 8º Festival de Hapkido na cidade.

O evento contou com a participação de 10 academias e mais de 200 atletas presentes de todo o estado de São Paulo.


Abrilhantando ainda mais o evento, esteve presente a prefeita da cidade de Peruíbe, senhora Milena Bargieiri, do Diretor do Departamento de Esportes e Lazer da cidade de Peruíbe, senhor Amauri Meira Iribane, do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Peruíbe, Sargento Macedo, do Presidente da Federação Paulista de Hapkido, o Mestre Geral Song Un Kim, o Mestre Carlos Feliciano e o Mestre Paulo Caldas, da Associação Nacional de Hapkido Tradicional, Mestre Marcos Silvério, representando a Associação Contato de Hapkido da cidade de Itapetininga, o Mestre Ricardo Capozzi, representando a Associação Un Yang Kwan Hapkido, o Mestre Carlos Kravo representando a Associação Kravo de Hapkido, o Professor Fernando Cárdia, representando o Instituto Cárdia de Hapkido, além de muitos outros faixas pretas e atletas presentes neste evento.


Este ano o festival teve mais uma novidade para os presentes, contando também com a realização de

um seminário de Quiropraxia, ministrado pelo Mestre Geral Song Un Kim e outro seminário de Kum Sool Do (espada), ministrado pelo Mestre Alfredo Carvalho.


No final do evento, houve uma premiação especial para os destaques do evento, onde foram premiados os melhores de cada academia, além de defesa pessoal (Jin Ju Kim), rolamentos (Itapetininga), chutes (Peruíbe), armas (AHNT) e conjunto (Kravo).


Para registrar o acontecimento desse grande evento. Esteve presente no festival a emissora de TV filiada da Rede Blogo de Televisão.

Onde realizou entrevistas com organizadores do evento, professores e com a pequena Luana de 10 anos faixa preta de Hapkido no Brasil.


Veja abaixo vídeos do festival



O BLOG HAPKIDO SÉRIO da os parabéns a todos os envolvidos do 8º Festival de Hapkido Interestilos de 2009.

Em especial ao professor Alfredo Carvalho jr. Pelas informações e pelo auxilio dessa matéria.


Esperamos que no ano de 2010 o próximo festival faça tanto sucesso como desse ano.


Parabéns.


Editor Renato Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a você também pela excelente matéria Renato! Espero lhe ver também no próximo festival!
Excelente blog! Parabéns!

Abraços!