sexta-feira, 17 de julho de 2009

3º FESTIVAL DE HAPKIDO SOL NASCENTE


A cidades de Lauro de Freitas foi tomada por um festival de feras do Hapkido na Bahia.

Onde foi realizado no dia 29 de Março de 2009 o 3º FESTIVAL DE HAPKIDO SOL NASCENTE no Ginásio de esportes e lazer da cidade.


Lauro de Freitas é um município em ascensão do estado da Bahia, compõe a região metropolitana de Salvador e faz parte do chamado "Litoral Norte", onde abriga moradores famosos com o pugilista Acelino "Popó" Freitas, a apresentadora Scheila Carvalho, o músico Daminhão Experiença, entre outros cantores e políticos famosos.


Lauro possui um litoral de seis quilômetros banhados pelo Oceano Atlântico, divididos em três praias: Buraquinho, Praia de Ipitanga e Vilas do Atlântico.

Localizada na praça principal da cidade, a Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga é o mais representativo monumento arquitetônico. Datada do final do século XVII a igreja do padroeiro localiza-se em um dos pontos mais altos do município e com a sua festa em janeiro onde ocorre a lavagem, a procissão e a missa solene torna-se o maior evento religioso local e importante atrativo turístico com a participação de baianas típicas.

Mas em Março foi o dia do FESTIVAL DE HAPKIDO SOL NASCENTE. Evento esse que contou com a participação de várias academias e associações de grande importância nacional.

Havendo também a presença de autoridades municipais e com a presença de grandes mestres de outras modalidades esportivas prestigiando o evento.

O evento obteve a parceria da prefeitura, e o apoio da secretaria de esporte e lazer da cidade de Lauro de Freitas. Mas o grande idealizador e esforço desse trabalho ficaram por conta da ASSOCIAÇÃO SOL NASCENTE DE HAPKIDO.


Entidade essa situada na própria cidade do festival, tendo como seus representantes graduados Mestre Ricardo Nery, Professores Arles, Gerson, Miriam e Professor Valdivino Rodrigues

presidente da Associação Sol Nascente de Hapkido.




Já pelo terceiro ano consecutivo, o festival teve como objetivo a interação das academias e clubes de Hapkido. Contando com a paticipação de 200

hapkidoistas, onde esses atletas deram um show de apresentações técnicas de

quedas, rolamentos, torções, defesa-pessoal, armamento, quebramento e lutas individuais.



O 3º Festival de Hapkido

Sol Nascente mais uma vez foi um sucesso, onde a cada ano a organização do evento e os próprios atletas se superam.



Dando um exemplo de dedicação e amor ao Hapkido.


Veja abaixo 2 vídeos do festival




Click nas camisetas abaixo e veja + vídeos do festival

Slide com fotos do festival

O BLOG HAPKIDO SÉRIO agradece o esforço e aguardamos que no ano de 2010 voltemos a divulgar o próximo festival de hapkido sol nascente.


Parabéns aos organizadores do festival pelo empenho e dedicação ao Hapkido. Parabéns aos atletas presentes no festival, pelo show de determinação e garra.


Organização

Editor - Professor Renato Santos

7 comentários:

CABRAL disse...

NADA MAIS NATURAL E VERDADEIRO DO QUE A COMPROVAÇÃO DA DEDICAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR E AMIGO VALDIR E DO MESTRE RICARDO NERY. COM EXCELENTES COLABORADORES, COMPROMISSSADOS E CAPACITADADOS, COMO OS PROFESSORES(A) ARLEYS, GERSON E MIRIAM E OS DEMAIS ATLETAS,DESTACANDO O NOME DA ASSOCIAÇÃO, NO HAPKIDO DA BAHIA E DO BRASIL!

Unknown disse...

Muito bom, é sempre bom ver que o esporte tem esse poder de transformar as pessoas, parabéns a associação e que esses tipos de evento continuem a acontecer. Mais uma vez PARABÉNS!!

Anônimo disse...

é isso ai galera sol nascente!!!!

mais uma vez nossa associação nos mostra o verdadeiro [hapki do}!e parabenizar mestre valdir(meu mestre)(mestre ricardo nery(tabém meu mestre)!!e os instrutores!!mais uma vez apesar das dificuldades com o horarío que começou atrasdo mas terminamos antes do presvisto fazendo assim um festival bom sem desgaste!!e é iss ai quem venha mais e mais festivais sol nascente...!que vamos dar show!!
fui galera grande abraço!
ASS:Rodrigo{FAIXA AZUL}

Eliane disse...

Parabéns a Associação Sol Nascente, por este maravilhoso evento!! Sem dúvida,não seria diferente, pois Mestre Valdir,com sua dedicação, força de vontade, coragem, determinação sempre buscar realizar o melhor.Parabéns mais uma vez....
Eliane- Guaíba/RS

Anônimo disse...

mas uma vez a associação fez um brilhante trabalho , cada dia nos superamos , isso é o resultado de muito esforço do prof: valdivino e mestre ricardo nery , parabéns...

Emerson disse...

Parabéns a mais esse evento organizado por Valdir, a Associação Sol Nascente está de parabéns pela organização e técnica apurada e demonstrada no evento. Mais uma vez o Hapkido Baiano mostra sua força com esse evento muito bem organizado. Ano que vem teremos mais um Festival e tenha certeza que será muito bem organizado, pois essa é a marca da Associação Sol Nascente. Parabéns a todos e em especial o professor Valdir e o Mestre Ricardo Nery.

Unknown disse...

Belo evento. Parabenizo todos os participantes e o valor do evento está realacionado pela presença do Mestre Ricardo Neri, a maior autoridade do KSW na Bahia meu contemporaneo da Academia da Senador Costa Pinto na década de 1970.