sexta-feira, 26 de junho de 2009

EXAME DE FAIXA - SUNG JA DO

Foi realizado em Maio de 2009, mais um exame de faixa no Hapkido comandada pela ISA International Sung Ja Do Association no Brasil, na cidade de Ibitinga.

Ibitinga está localizada no Centro Geográfico do estado Vale do Médio Tietê, a 36 km de distancia da capital de São Paulo.

Ibitinga é considerada a capital nacional dos bordados. Onde anualmente a cidade realiza feiras de bordados recebendo turista de diversas partes de São Paulo e do Brasil.

Os recursos naturais de Ibitinga são abundantes, tendo áreas de rara beleza, sendo banhada pelos rios Tietê, Jacaré-Pepira, Jacaré-Guaçu, São Lourenço, São João, Ribeirão dos Porcos. Assim, o município se destaca também em seu sistema fluvial.


O rio Tietê conserva suas águas despoluídas e abriga a Usina Hidrelétrica de Ibitinga, o Jacaré-Pepira detém o título do rio mais limpo e preservado do Estado. Nele está localizado o Pantaninho a única reserva pantanosa com similaridade ímpar, tanto na fauna quanto na flora ao Pantanal Mato-grossense.

O exame contou com a presença dos alunos da cidade de Barra Bonita, cidade a 275km de São Paulo.


Esse exame foi organizado pelo professor Marcelo Pacheco em sua academia Pacheco de

Artes Marciais, junto com a presença do Mestre Dayverson presidente pela ISA no Brasil.

Os alunos avaliados passaram pelos olhares técnicos dos professores Sidney, Robinson, Pacheco, Dayverson e professor Guilherme.

Onde criteriosamente observaram aplicações ticas do Hapkido dentre elas, execuções de chutes, socos, derrubadas, projeções, torções e chaves de braço, técnicas de solo, quebramento de madeiras, técnicas com armas e as aplicações de quedas e rolamentos.

A parte mais difícil do exame como sempre ficou no final, cobrando-se lutas com um e até dois adversários ao mesmo tempo.

No final do exame a grande conquista os alunos receberam suas respectivas faixas com mérito e louvor.


Slide com fotos do exame


Parabéns aos alunos que se dispuseram a superar mais uma etapa no Hapkido. Com isso deram mais um paço em busca de suas conquistas.

Parabéns aos professores envolvidos nesse trabalho, além da conquista dos alunos avaliados vocês também ganham reconhecimento pela dedicação e empenho pela arte do Hapkido.


O r g a n i z a ç ã o - A p o i o


Editor - Professor Renato Santos

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém poderia me informar o telefone ou o endereço da academia em Barra Bonita??

meu email é: wncardoso@hotmail.com

Obrigado

Unknown disse...

Vocês poderiam abrir uma academia de hapkido aqui em Hortolândia, pois não tem nenhuma academia que ensina essa arte marcial aqui em Hortolândia.

Unknown disse...

Vocês precisam trazer o Hapkido aqui em Hortolândia, principalmente no bairro Jd.Amanda, pois eu tenho o maior interesse em praticar Hapkido e no meu bairro o Jd.Amanda tem muitos imóveis comerciais que dariam para abrir academias que ensinam o Hapkido.