quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

VOTOS DE BOAS FÉSTAS


O BLOG HAPKIDO SÉRIO deseja a todos os seus leitores, amigos, entidades e parceiros que ajudaram e apoiaram na elaboração desse trabalho no ano de 2009.

Agradecemos a todos os praticantes de Hapkido e admiradores dessa bela arte marcial, que com seus acessos diários fizeram com que esse se torna-se o site de Hapkido mais acessado neste ano.

Desejamos a todos um ótimo Natal a todas a famílias de Hapkido e que essa alegria se transfira a cada família em particular.

Torcemos para que o ano de 2010 seja repleto de saúde e conquistas para todos os praticantes dessa nobre arte. E para você em especial, que 2010 seja um ano vitorioso e vibrante como o Hapkido sempre foi.

Que em 2010, seja um ano prospero para o Hapkido. Que essa arte possa ter cada vez mais destaque no cenário nacional brasileiro e que seja um ano grandioso para as entidades que tratam o Hapkido com seriedade e respeito.

Sucesso Hapkido!

Esses são os votos do BLOG HAPKIDO SÉRIO
e
ASSOCIAÇÃO HWARANG RYU DE HAPKIDO

Editor Renato

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CAMPEONATO HKD / BAHIA


INTERNATIONAL SUNGJADO ASSOCIATION BRASIL FEDERAÇÃO NORTE NORDESTE DE HAPKIDO OLÍMPICO

FEDERAÇÃO DE HAPKIDO DO ESTADO DA BAHIA

Entidade oficial para pratica do hapkido

Filiada a World Olympic Hapkido Federation


2º CAMPEONATO BRASILEIRO DE HAPKIDO 2009
1º Campeonato Latino Americano de Hapkido Olímpico
1º Copa Brasileira de Tong Il Moo Do em Prol da Paz Mundial
(Aberto a todos estilos e organizações)


A INTERNATIONAL SUNGJADO ASSOCIATION BRASIL, FEDERAÇÃO NORTE NORDESTE DE HAPKIDO OLIMPICO e a FEDERAÇÃO DE HAPKIDO DO ESTADO DA BAHIA vêm através de seus Presidentes convidá-los a Participar e Prestigiar o 2º CAMPEONATO BRASILEIRO SUNGJADO DE HAPKIDO NO ESTADO DA BAHIA 2009,


1º Campeonato Latino Americano de Hapkido Olímpico e 1º Copa Brasileira de Tong Il Moo Do em Prol da Paz Mundial (Aberto a todos os estilos e organizações) que será realizado nos dias 11,12 e 13 de Dezembro de 2009, na Cidade de Lauro de Freitas, Bahia – Brasil.


Com o propósito de divulgar cada vez mais nossa arte no Estado da Bahia e em todo o Brasil, Sobre tudo visando uma integração maior entre estilos, mestres, professores e praticantes, com objetivo de atrair os melhores atletas num intercambio de técnicas, fazendo assim crescer o nível dos Hapkidoistas Brasileiros, é convidamos você à participar com sua equipe, a fim de engrandecer a união de todos.

Contamos com sua presença e de vossa valorosa equipe, obrigado!


Cordialmente,


MESTRE DAYVERSON CASTRO

MESTRE JOSÉ SIMÕES

PRESIDENTE ISA BRASIL PRESIDENTE FNNHO/FHEB


Maiores informações acesse:


CAMPEONATO HKD / UBATUBA-SP

Aconteceu no dia 26 de Setembro de 2009, uma das etapas do Circuito Nacional de Hapkido Interestilos 2009.


O segundo Torneio Open Hapkido na cidade de Ubatuba, litoral Norte de São Paulo. Esse torneio teve o apoio e realização da Federação Brasileira de Hapkido Tradicional, e a organização da academia Hapkido Ubatuba – responsável Professor Paulo Marcolino.


Ubatuba é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias balneárias por cumprir determinados requisitos definidos por lei estadual.

Ubatuba aparece desde os primórdios na História do Brasil. Os índios tupinambá foram os primeiros habitantes da região.

A cidade de Ubatuba está localizada no Litoral Norte do Estado de São Paulo (na região Sudeste do Brasil), distante 250 km da capital. Limita-se ao Norte com Paraty (RJ), ao Sul com Caraguatatuba (SP), a Oeste com Cunha, São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra (todas de SP).

Há diversos portos naturais ao longo da costa, como, por exemplo, as mais de oitenta praias, das quais as mais conhecidas são: Maranduba, Lázaro, Vermelha, Grande, Enseada, Perequê e Saco da Ribeira.

Ubatuba também tem diversas ilhas. Uma de suas ilhas mais belas é a Ilha das Couves. Uma outra ilha bastante conhecida é a Ilha Anchieta, onde está localizado um antigo presídio, desativado atualmente, que no passado era destinado a presos políticos. Essa ilha pode ser vista e acessada através da praia do Saco da Ribeira. Cachoeiras são também ponto de atração turística, ao longo das montanhas da serra do mar.

Quase 80% do território da cidade de Ubatuba é dedica à áreas de preservação. O Parque Estadual da Serra do Mar, criado para proteger e preservar a mata atlântica.

Ainda na cidade fica a sede do Projeto TAMAR, destinado à conservação das espécies de tartarugas-marinhas do litoral brasileiro.

Ubatuba é o paraíso de esportes náuticos como surfe e vela.

Ubatuba possui praias com ondas para campeonatos internacionais como a Itamambuca, e algumas com ondas excelentes como a praia Vermelha do Norte, Toninhas e Praia Grande, entre muitas outras.

Mas no mês de Setembro de 2009 foi reservada a data para a realização do torneio Open Hapkido Ubatuba.


Realizado no ginásio de esportes Tubão. Professor Paulo da academia Hapkido Ubatuba recebeu com muito orgulho os atletas para esse dia tão especial.

Evento esse que contou com a presença do prefeito da cidade, como entidades da segurança publica local. Também esteve presente professores de outras modalidades de artes marciais, que estavam prestigiando o evento.


Mestre Reinaldo Leonardi “Sereno”, presidente da Federação Brasileira de Hapkido Tradicional. Ao inicio do torneio, executou exercícios de alongamento e respiração aos atletas presentes. Como forma de aquecimento antes das apresentações.

O torneio se transcorreu com belas apresentações realizadas pelos atletas presentes. Onde foi possível presenciar execuções de saltos com pirâmides humanas, execuções de chutes e quebramentos. E belas apresentações de Defesa Pessoal e Armamentos.

Por ultimo ficou a disputa de lutas individuais entre os atletas. No final do campeonto Mestre Ricardo Capozzi atual campeão do torneio coreano em 2009. Demonstrou e explicou execuções técnicas de lutas e saltos em altura e distância.

Deixando o evento mais atrativo para os próprios atletas presentes.

O torneio se encerrou com a promessa de um dia melhor. Pois para aqueles que ficaram no domingo, pode se desfrutar das belas praias da cidade e de um passeio de Escuna já incluso na programação do torneio.

O final de semana terminou com um show de organização e uma receptividade incrível dos assim chamados caiçaras.

O BLOG HAPKIDO SÉRIO da os parabéns pela organização do evento e pelo trabalho realizado.

Parabéns a todos os evolvidos do Open Hapkido Ubatuba 2009.

Editor - Renato Santos

Veja abaixo um resumo em vídeo do torneio

Organização:

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

WORKSHOP - DEFESA DE ARMA DE FOGO

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HAPKIDO TRADICIONAL – ANHT

Workshop – Defesa de Arma de Fogo

(Curta distância)

Assista o filme

MINISTRANTE: GRÃO MESTRE MARCÍLIO NOGUEIRA - 7º DAN (ANHT/WHA)

DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2009

(sábado)



LOCAL: ACADEMIA KICKERS

Rua Zacarias de Góis, 1.289 – Campo Belo – São Paulo – SP

HORÁRIO: 10h00m às 13h00m

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO: Alunos a partir da faixa vermelha,profissionais de segurança e militares

As inscrições serão feitas através do e-mail
contato@hapkidotradicional.com.br

Após o envio das informações via e-mail, será encaminhado o número da conta bancária para depósito do valor da inscrição.

Inscrição: R$ 60,00 reais

Material necessário: Arma de Fogo (revolver ou pistola) – réplica ou armamento desmuniciado aos militares

Serão emitidos certificados de participação aos inscritos com antecedência.

Outras Informações:

contato@hapkidotradicional.com.br ou hapkidobrasil@uol.com.br

***** ANHT *****

Diretoria